top
logo

Informativos

Cadastre-se e receba os informativos da embaixada de Angola.




Angola prepara acesso à Internet às zonas rurais  E-mail

Angola prepara-se para estender o acesso à Internet às zonas rurais até ao ano de 2021, numa parceria com a empresa americana de telecomunicações One Web.

 No quadro do projecto, cujo início está previsto para 2020, o Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta segunda-feira, em Luanda, o gestor da referida firma, Greg Wyler.

No final do encontro, o gestor disse ter analisado com o Estadista angolano, entre vários outros assuntos, as linhas gerais de implementação do projecto, cujos custos não avançou.

Segundo Greg Wyler, a escolha de Angola deve-se ao facto de apresentar um considerável potencial de crescimento no ramo, além de ser uma aposta do Estado angolano para mitigar algumas dificuldades de acesso às telecomunicações às zonas rurais.

Fundada em 2012, a One Web lançou, em Fevereiro deste ano (2019), os seus primeiros seis satélites com o objectivo de fornecer Internet de banda larga aos usuários de todo o mundo.

 

bottom

Embaixada da República de Angola - Todos os Direitos Reservados                           Desenvolvido por Mais Texto comunicação