top
logo

Informativos

Cadastre-se e receba os informativos da embaixada de Angola.




II edição da Expo-Malanje vai privilegiar feira da Batata-doce  E-mail

O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", anunciou que a II edição da Expo-Malanje vai promover a feira da batata-doce, com vista a promover a sua cultura e contribuir no aumento do rendimento económico das famílias rurais e gerar divisas para a província.

 Kwata Kanawa fez esse anúncio ao falar à Angop no encerramento da primeira edição da Expo-Malanje, que promoveu o I salão da mandioca, decorrido nesta cidade de 02 a 05 deste mês.

Segundo o governador, a ideia da realização da primeira feira da batata-doce na província visa mostrar para o país, e não só, as enormes potencialidades de Malanje, tendo considerado o município de Cacuso, o maior produtor desse tubérculo, como o celeiro para o desenvolvimento sustentável das famílias em Malanje.

Quanto a realização da Expo-Malanje, o dirigente disse que o evento superou as expectativas, uma vez que os malanjinos tiveram a oportunidade de comprar e ver de perto as potencialidades que a província tem em termos de agrícola e indústria.

Precisou que a Expo-Malanje foi uma grande oportunidade para as pequenas e grandes empresas mostrarem o que produzem em prol do desenvolvimento da província e do país.

Por outro lado, Kwata Kanawa garantiu que o governo vai continuar a apoiar e trabalhar com as associações de camponeses e cooperativas, no sentido de cada vez mais aumentar a produção agrícola e consequentemente combater a fome e a pobreza no seio das comunidades.

O primeiro salão da mandioca foi marcado com a dissertação de temas como a “Melhoria genética da mandioca” e “Técnicas de produção da mandioca, visando elucidar os participantes sobre os benefícios e as formas de produção, tratamento do campo de cultivo, entre outras técnicas relacionadas com a produção da referida raiz.

O evento conta com a participação de cerca de 150 empresas nacionais dos sectores da agricultura, banca, seguradora, comércio, indústria e turismo, para além de representantes de Portugal, Brasil, África do Sul e China numa promoção governo de Malanje em parceria com a Eventos Arena.

 

bottom

Embaixada da República de Angola - Todos os Direitos Reservados                           Desenvolvido por Mais Texto comunicação